Prefeitura municipal de Ingá em parceria com o Instituto Alpargatas promovem o dia do “Bem Fazer”.

Na última sexta-feira (19/11), o instituto alpargatas em parceria com a Prefeitura de Ingá, realizaram o dia do “Bem Fazer”, uma ação totalmente voluntária na escola Municipal Professora Cândida Amélia de Farias Braga, mais conhecida por “Grupo Velho”.

O instituto alpargatas é parceiro do município de Ingá a anos e mesmo com o fechamento da fábrica na cidade, as parcerias e projetos permanecem sendo desenvolvidos para o bem de toda população ingaense. O “Bem Fazer” é um projeto voluntário que colabora para o desenvolvimento de escolas, bibliotecas, hospitais e, acima de tudo, pessoas.

Algumas das ações desenvolvidas pelo Bem Fazer:

• Reformas: Melhorias na infraestrutura, manutenção predial e organização do espaço de escolas municipais, bibliotecas públicas, hospitais e outras entidades;

• Doações: Donativos de livros, computadores, roupas, alimentos e materiais escolares para instituições de ensino, hospitais e bibliotecas públicas;

• Educação: Atividades recreativas e educativas em escolas municipais, além de campanhas de conscientização sobre doenças e riscos para a saúde;

• Esporte: Eventos esportivos para promover e divulgar o Alpa Bem-Fazer junto a instituições beneficentes e escolas, proporcionando qualidade de vida e momentos de recreação.

A escola recebeu toda uma restruturação, tanto na parte elétrica quanto em acabamento na parte interior e exterior do prédio, e uma limpeza geral para receber todo o alunado no retorno das aulas presenciais.

A produção foi toda realizada pela equipe da secretaria de infraestrutura, professores, gestores, coordenadores, além dos representantes da alpargatas com a participação da Secretária de Educação e o Prefeito Robério Burity.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *