Ingá e suas belezas escondidas

Ingá e suas belezas escondidas.

 

Ingá é conhecida como a cidade das Itacoatiaras, localizada no sítio arqueológico “Pedra do Ingá”, famosa por suas inscrições rupestres nas Pedra, formando um rochedo cheio de beleza, curiosidades e muitos mistérios.
 Além das Itacoatiaras, no Ingá tem uma enorme montanha chamada de: “Cruzeiro do Ingá”, que por muito tempo vem sendo utilizado pelos católicos como um lugar de muita devoção e oração.
Lá do alto do Cruzeiro se consegue ter a visão de toda a cidade do Ingá e das cidades vizinhas que circundam o nosso município e, ao mesmo tempo é um lugar para se busca paz, pois lá o som mais alto que se escuta são dos pássaros que fazem uma sinfonia no local.
Mas… o Ingá é recheado de lugares espetaculares e belos, que poderiam facilmente se tornar pontos turísticos. A ponte de ferro que servia como passagem de trem e hoje está desativada, é um dos lugares que pode ser aproveitada como ponto turístico.
A ponte Preta como é chamada, tem uma beleza encantadora, por ela mesmo, mas a paisagem ao redor é outro atrativo que faz do lugar, um lugar diferenciado e cheio de peculiaridades.
Convido a todos vocês, leitores e admiradores de lugares lindos a visitar e conhecer, o nosso Ingá (quem não conhece) e a todos, sem exceção, a conhecer as maravilhas existentes em nossa cidade, passando por esses 3 lugares que eu falei, mas sem perder o foco nas outras belezas escondidas o redor dessa maravilha chamada INGÁ.

Erick Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *